Blog 3

Banhistas voltam a lotar praias de SP e ignoram obrigatoriedade do uso de máscaras

Apesar das restrições quanto ao uso da faixa de areia, aberta somente para a prática de atividades físicas individuais, milhares de pedestres e banhistas foram às praias da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, neste domingo (12). O G1 flagrou moradores e turistas sem máscaras e desrespeitando as recomendações de distanciamento.

Aproveitando a previsão de sol durante todo o dia e temperaturas que chegaram a 31°C em pleno inverno, a população lotou a faixa de areia das praias de São Vicente e Santos, conforme flagrou a Reportagem no início desta tarde. Além de correr e pedalar, muitos banhistas aproveitaram o dia ensolarado para ir ao mar e se bronzear.

As praias ficaram lotadas pelo segundo dia consecutivo, após o Governo do Estado anunciar a flexibilização do comércio na Baixada Santista, bem como no Vale do Ribeira. Na fase amarela do ‘Plano São Paulo’, as cidades deverão seguir rígidos protocolos sanitários para reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade. Já academias podem funcionar com 30% da capacidade.